26 set 2018

BY: rdhadmin

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Oito novas competências e habilidades que todo líder de sucesso precisa desenvolver

 

  1. O líder como criador do futuro

O líder deve nutrir muita coragem, curiosidade e um inconformismo constante com o estado atual do negócio. A inquietude é uma das palavras-chave desse comportamento.

O líder deve aprender a desaprender

 

  1. Pense bold

O líder deve sonhar grande, ser ousado, arrojado, corajoso, audaz, atrevido, forte e vigoroso.

O líder que pensa bold entende que uma das capacitações necessárias para dar conta de sua ambição é atrair pessoas habilitadas para sonhar o mesmo sonho. Para que isso funcione de fato, é necessário suprimir sua individualidade, colocando-a disposição da companhia e seus projetos.

Sonhar grande é bom. Sonhar bold é trasnsformador.

 

  1. Propósito Transformador Massivo

O propósito torna clara a visão da empresa e seu conjunto de valores e crença. Ao líder cabe, mais do que determinar adequadamente o propósito, garantir sua preservação e manutenção em toda a corporação.

O PTM é uma evolução do conceito original de propósito e está ancorado na visão que a tecnologia atual permite a solução de problemas globais que impactam, de forma massiva e transformadora, um universo abrangente de indivíduos. Esta perspectiva está fundamentada na constatação de que, pressionados pela suas constantes questões políticas e mecanismo de poder, as organizações e os seus líderes gastam tempo excessivo com questões internas e perdem o contato com seu mercado e clientes.

Um PTM  (Propósito Transformado Massivo) é:

*ÚnicoInspira a todos.

*Abrangente.

*Não é estreito ou orientado a uma tecnologia específica.

*Destinado ao coração e à mente.

*Declarado com sinceridade e confiança.

O PTM para ter sucesso precisa que seja destinado ao cérebro das pessoas e também ao coração

 

  1. O líder como tomador de riscos.

 Não existe mais uma organização formada. Todas estão em formação constante e continua.

 

  1. O líder com entendedor da Lei de Moore, plataformas e novas tecnologias.

É necessário estar familiarizado com a inteligência artificial (AI)

O blockchain é a infraestrutura que suporta o bitcoin

 

  1. Foco no cliente, cliente, cliente.

  Regras do negócio, segundo os americanos.

 

1-O cliente sempre tem razão.

2-Quando o cliente não tiver razão, vole para a primeira regra

3-Na dúvida, siga a regra 1.

É necessário se desapegar da visão clássica que trata essa proximidade como um risco, como uma forma de empoderamento do público

 

  1. A Capacidade de fazer grandes perguntas.

Os líderes devem abandonar suas convicções ultrapassadas sobre a necessidade de terem sempre as respostas, na ponta da língua, para qualquer demanda. Na 4 Revolução Industrial, o ponto de inflexão está nas mãos de quem faz as perguntas certas e não nas de quem tem as respostas prontas.

É importante resgatar, novamente, a relevância da humildade com fator de desenvolvimento pessoal, com o líder aprendendo a desaprender e se desapegando de suas certezas, muitas delas entranhadas nas profundezas de sua consciência.

No ambiente empresarial, o indivíduo nunca foi motivado a conviver harmonicamente com perguntas, pois, dessa forma, transmitiria uma sensação de insegurança.

O artigo de Theodore Levitt, “Marketing myopia”. O pilar fundamental para que o líder encontre a essência de seu negócio é uma pergunta simples, cujos segredo e profundidade residem na busca pela sua resposta: “Qual é o seu negócio?”

 

  1. O líder conector

 Steve Jobs foi quem melhor personificou esse perfil. Em 2005 em seu discuso aos formandos da Universidade de Stanford, ele popularizou sua visão sobre “connecting the dots” (conectando os pontos).

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