Início

 

Fundada em 1996 por Renato e Marta Spomberg, com o objetivo de levar a Psicologia para o mundo corporativo.

Ambos são Psicólogos, formados pela PUC/RJ com especialização em Psicologia Transpessoal e auto didatas em Abordagem Transdisciplinar.

 

O que a Redespertar Humano faz

 

Formamos líderes que vão otimizar os resultados da empresas, através do PDHP (Programa de Desenvolvimento Humano e Profissional).

 

Desenvolvido e atualizado pela Redespertar Humano, o PDHP trata de assuntos ligados ao autoconhecimento, à melhoria dos relacionamentos interpessoais e à performance coletiva.  Despertamos o que cada um tem de melhor para ele possa se realizar pessoal e profissionalmente e dar a sua contribuição para que a equipe alcance seus resultados.

Ensinamos as pessoas a “olhar para dentro” e seja capaz de aplicar este conhecimento no dia a dia.

 

O PDHP trata de temas como relacionamentos, ansiedade, os quatro pilares do novo processo educacional, o medo que pode boicotar os nossos resultados e os críticos internos entre outros.

 

 

Como a Redespertar Humano faz

 

Liderança: encontros semanais ou quinzenais com gestores e sócios (em separado) com duração de duas horas cada.

 

Os trabalhos podem ser feitos em grupo ou individualmente, dependendo da demanda e do entendimento da Redespertar Humano.

 

Os sócios são levados a aproveitar seu melhor potencial com líderes e gestores.

 

O tempo de duração em média é de 12 meses de trabalho.

 

 

Porque a Redespertar Humano faz

 

Nosso propósito (e nossa obsessão)  é transformar a vida de cada pessoa em uma existência mais consciente, alegre, produtiva e próspera.

 

Nos concentramos nos talentos de cada membro da equipe. Isto gera um ganho de autoconfiança, comprometimento e sensação de pertencimento que desperta uma grande motivação para alcançar as metas e objetivos estabelecidos.

 

 

Fundamentação teórica em que a Redespertar Humano se baseia:

 

O trabalho se baseia nos quatro pilares do novo processo educacional estabelecido pela UNESCO – braço para a educação da ONU, em 1997, através de Jaques Dellors e vários estudiosos do comportamento humano

 

Aprender a fazer  – sensação – segurança material

 

Aprender a conhecer  – intelectual – conhecimentos técnicos

 

Aprender a conviver – emocional – aprender a olhar para dentro de si e se relacionar com os outros de uma forma mais prazeirosa e produtiva.

 

Aprender a ser – transcendência – capacidade de superar as dificuldades internas externas

 

Um trabalho integrado dos quatro pilares é a chave para o êxito do ser humano e das empresas.

Nascemos para ter alegria, para sermos autores de nossa própria história. Acreditamos que cada ser humano é único e inestimável. Ninguém precisa viver aprisionado pelas dores, tristezas e sofrimento.

Nossos Serviços

A Redespertar Humano foi criada para contribuir efetivamente na mudança do nível de consciência e na percepção de cada a pessoa, para si, para o outro, para os outros e para a comunidade. Entendemos que a mudança se dá no nível individual. Podemos atuar em grupos, mas a vontade e a habilidade de mudar, de reconhecer e transformar são sempre  individuais.