PROFISSIONALIZAÇÃO DE EMPRESA FAMILIAR

 

A empresa familiar tende a trabalhar com o lado intuitivo e com alguns “achismos” e não tem problema nenhum nisso.

 

Grandes empresários do passado tiveram êxito sem nunca ter uma formação, sem nunca ter estudado.

 

Nos dias de hoje, temos ferramentas e estudos que ajudam os empreendedores familiares a se desenvolverem de forma mais rápida e eficiente.

 

O trabalho realizado em uma empresa familiar visa a mostrar que é necessário separar as questões de ordem emocional com o racionalismo empreendedor. Muitas decisões em empresas familiares são tomadas baseado na emoção e não na razão o que pode gerar severas consequências ao negócio.

 

Por isso, quando entramos em uma empresa familiar vamos estruturar, sugerir e coordenar o processo de profissionalização que visa a sair de onde está, para ir para onde precisa ir como uma empresa mais profissional.

 

Este programa visa a trabalhar com os sócios em separado com a alta e média liderança, pois entendemos que a empresa é um organismo vivo e todos que estão no topo da pirâmide precisam ser desenvolvidos.

 

As mudanças sempre começam de dentro para fora e de cima para baixo.

 

E elas começam pela tomada de consciência de como as coisas estão sendo feitas e como devem ser feitas.

 

E neste momento começamos a mexer na “zona de conforto” dos sócios e dos líderes e então começamos a perceber quem quer crescer e quem não quer crescer.

 

Durante o trabalho vamos avaliando e observando as pessoas que realmente estão comprometidas com a nova forma de trabalhar.

 

Então vamos dando os “feedbacks” necessários para apoiar as pessoas a caminharem juntas.

 

A fase final do trabalho chega quando os sócios e a alta liderança estão preparadas para “tocarem sozinhos”,   o negócio.

 

A capacidade de aprendizado de cada um é fundamental para o êxito do trabalho.

 

Este trabalho é feito com encontro quinzenais ou semanais com duas horas de duração cada. Período previsto para o trabalho: Um ano.

Nascemos para ter alegria, para sermos autores de nossa própria história. Acreditamos que cada ser humano é único e inestimável. Ninguém precisa viver aprisionado pelas dores, tristezas e sofrimento.